Eu e minhas pimentas

Estou preparando um novo livro. Um novo folhetim que a princípio está com o título de “Quem vai querer comprar bananas?”. O livro narra a história de um professor que luta como pode para superar as dificuldades na área da Educação em nosso país. São muitos desafios, e bastante biográfico, o livro me inspirou naturalmente um laboratório onde construir o personagem está sendo um verdadeiro tesouro. No livro o personagem Daniel é um professor temporário que luta pelo curso de mestrado na UnB enquanto dá aulas numa escola pública.

Naturalmente o personagem acaba dando uma de Policarpo e se envolve com o campo. E para ter resultados bem surpreendentes acaba descobrindo que se ele vender bananas na feira ele acaba ganhando muito mais que o salário de professor. E por aí vai, o livro assume seu máximo quando após ele se dedicar acaba desenvolvendo uma lojinha e descobre que uma das coisas que ele vende mais é terra preta com adubo de gado. Imagina agora a metáfora, num país como o nosso, você vender merda dá mais dinheiro que mexer com educação, infelizmente.

Acima uma foto que tirei no meu pequeno viveiro para pimentas.

Recentemente importei diversas sementes pela Internet e em breve estarei cultivando as pimentas mais fortes do mundo. Ulalá… se quiser estou vendendo as sementes. eu minhas pimentas

Sobre mphaickel

Professor e escritor, autor do romance "O Cinza da Solidão", na sua 3a. edição, publicado pela Thesaurus Editora.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

