Como montar um negócio na Internet partindo do zero?

partindozero

Na Internet atualmente existe um grande mercado que movimenta bilhões de dólares anualmente, e milhões de maneira direta, diariamente. Como para tudo existe um começo, para o empreendedor digital sua jornada deve ser de maneira lenta e gradual, até mesmo porque são muitas as dúvidas de quem entra na era digital e digamos assim, ainda é do milênio passado.

Para se montar um negócio na Internet partindo do zero você deve contar com o uso de métodos livres de publicidade e isso vai levar de você tempo, esforço e paciência.

Você pode definitivamente construir o seu negócio sem quaisquer custos out-of-pocket… simplesmente cumpri-lo e você vai obter resultados. Mas lembre-se, até para montar uma banquinha para vender balinhas na parada de ônibus, por exemplo, vai requerer de você algum investimento. Você vai precisar investir na compra de balinhas de vários sabores, menta, chocolate, frutas, de drops, caramelos, em expositores para exibir ao cliente suas mercadorias, isso além de tempo para as pessoas se acostumarem com você, fazer amizade, ganhar confiança e por fim eles comprarem seus produtos.

Na Internet não é muito diferente.

Assim como você tem que escolher entre as mil paradas de ônibus que existem em seu bairro ou cidade, você terá que escolher um bom programa ou ramo que você irá desenvolver suas atividades. Na Internet você tem uma infinidade de possibilidades e propostas para iniciar um negócio. Nesse primeiro momento sugere-se muita cautela, uma pesquisa profunda das fontes que estão oferecendo ofertas milionárias e de lucros fáceis, desconfie das propostas de enriquecimento da noite para o dia. Procure checar as informações dos programas aos quais você pretende se filiar. Tenha em mente sempre que golpes são mais frequentes do que você imagina, e acontece com todo mundo. Por isso certifique-se de estar com seu anti-vírus atualizado e ativo em sua máquina antes de sair por ai clicando no primeiro link com ofertas de lucros mirabolantes.

O mercado digital hoje movimenta milhões diariamente em transações dos mais diversos tipos; pagamento via cartão de crédito ou débito (em sua maioria crédito por conta do código de segurança), boletos bancários, contas paypal, bitcons e outras moedas inventadas para o escambo entre mercadorias e serviços. Para pagar é bem mais simples que receber, note-se isso. Já para receber você também têm vários métodos, entre eles o direto, quando você realiza a transação direta com o seu cliente, aí você indica sua conta bancária e espera acusar o recebimento para a entrega do produto ou serviço; ou você pode ter uma conta bancária agregada a serviços na internet, que automaticamente te encaminha para um acordo com as agências de cartão, que listarão para você uma série de serviços prestados (e cobrados taxas em sua maioria porcentagens que fluam de acordo com o mercado); nesse caso estamos admitindo a hipótese de você ter a necessidade de um site comercial para fins de venda de produtos ou serviços.

Outra maneira conveniente é associar-se às redes existentes, Mercado Livre, OLX, Zap, Bons Negócios, Hot Mart, essas redes, cada qual à sua maneira, se responsabilizam em mediar as transações e repassar o dinheiro para você, através dos seus dados fornecidos assim que você faz o cadastro de afiliado. Algumas dessas redes te oferecem oportunidades de iniciar de maneira fácil e rápido é só ler atentamente suas condições e políticas de participação.

Daí a importância de uma boa pesquisa para evitar frustrações e aborrecimentos futuros. Outra que se tem em mente é o ramo de atuação, que são inúmeros, mas predominantemente a área de vendas é a mais promissora. Para tanto seu trabalho será promover vendas através de links direcionados que irão possibilitar comissões diretas. Na Internet existe também uma questão que é a afiliação, cada vez que você promove a venda você gera também um novo afiliado ao clube que irá te permitir comissões futuras.

Você pode sim montar um negócio partindo do zero, mas lembre-se em algum momento você precisa ter alguns fundos para promover o arranque, o seu investimento. Através da utilização de algumas das estratégias livres descritas nos materiais de marketing disponíveis na própria Internet você pode alcançar as pessoas que ainda não estão afiliadas a esses programas e ganhar também com isso. Isso o quê? O recrutamento de pessoas. Você também pode se inscrever em programas de pesquisas on-line e ter direitos a prêmios, que podem ser resgatados e transformados em dinheiro vivo. Inúmeras maneiras estão hoje disponíveis a partir do click de seu mouse, a todas essas maneiras de utilização das TICs que hoje confirmam cada vez mais o aumento do teletrabalho.

Anúncios

Sobre mphaickel

Professor e escritor, autor do romance "O Cinza da Solidão", na sua 3a. edição, publicado pela Thesaurus Editora.
Esse post foi publicado em SFI Brasil, TripleClick e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s